Lacoste e National Geographic juntam-se para celebração do mundo natural

Partilhar:

 

A Lacoste e a National Geographic juntaram-se para uma celebração do mundo natural. A coleção colaborativa inspirou-se em quatro espécies do reino animal, cujos padrões únicos se juntam ao icónico crocodilo para reinterpretar peças clássicas da marca francesa – sem esquecer a preocupação com a sustentabilidade.

O ponto de partida foi o projeto Photo Ark da National Geographic – um esforço, encabeçado pelo fotógrafo Joel Sartore, para documentar todas as espécies que vivem em zoos, aquários, e santuários de vida selvagem pelo mundo fora. A partir deste espólio, a Lacoste selecionou quatro animais que se destacam visualmente: a zebra-de-grévy, a rã venenosa azul, a libélula gigante de Halloween, e o jaguar. A marca francesa desenvolveu padrões e prints – com inspirações como as manchas do jaguar, ou as asas da libélula – que dão nova vida a várias peças clássicas, como pólos, t-shirts, e sweaters, bem como a propostas de calçado, roupa interior, óculos-de-sol e malas.

 

Como seria de esperar, a coleção investe ainda na sustentabilidade, com uma construção em poliéster reciclado nas malas, algodão orgânico nos pólos, e borracha natural nas solas dos sapatos. Por fim, saltam ainda à vista vários piscares de olho ao inconfundível design da National Geographic, como as riscas amarelas nas golas dos pólos e das camisolas, ou nos elásticos ajustáveis dos casacos.

 

A coleção National Geographic x Lacoste tem lançamento agendado para 11 de novembro na plataforma online da Lacoste e nas lojas físicas da marca.