A.P.C. junta-se à Lacoste em colaboração inédita

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A A.P.C. continua a apostar na série INTERACTION, uma linha dedicada a projetos colaborativos. Depois de nomes como a sacai de Chitose Abe ou a loja londrina Gimme 5 não terem faltado à chamada, a label parisiense recruta agora a Lacoste para uma parceria inédita.

O resultado é um encontro de identidades, que convoca referências militares, staples de sportswear, e influências dos anos 90. Jean Touitou, fundador da A.P.C., e Louise Trotter, diretora criativa da Lacoste, focaram-se na ideia de um “uniforme para o dia-a-dia” – um conjunto de peças essenciais, que combinem ideias novas com a tradição e o ethos de cada marca.

Isso mesmo fica evidente em alguns destaques: a ganga signature da A.P.C. marca presença num corta-vento, enquanto o clássico polo da Lacoste é reinterpretado numa silhueta oversized, com uma construção em retalhos. Além dos staples variados, há ainda espaço para sapatilhas e acessórios como meias, uma tote bag gigante, e uma vela colaborativa.

A paleta de cores da coleção foca-se no verde khaki e no azul navy, e o co-branding assume a forma de um logo em que o inconfundível crocodilo da Lacoste aparece rodeado pelo nome da A.P.C. O lançamento reforça também uma aposta renovada da Lacoste nas colaborações, abrindo os seus arquivos a novas visões e perspetivas.

A coleção colaborativa Lacoste x A.P.C já se encontra disponível na plataforma online da A.P.C.