A KENZO preparou uma coleção para a época festiva, numa colaboração com designer japonês Kansai Yamamoto, falecido há alguns meses. O resultado é uma linha única e arrojada, que encontra os pontos comuns no trabalho de Kenzo Takada e de Yamamoto, e que serve também de homenagem póstuma a ambos.
Os dois designers partilhavam uma visão extravagante, o foco na fusão de infuências ocidentais e orientais, e uma evidente obsessão com o mundo animal, principalmente como representado na arte japonesa. Nesta coleção, a KENZO recuperou vários motivos, desenhos e padrões dos arquivos de Kansai, que reinterpretou em conjunto com alguns prints clássicos da própria marca. As peças são, de modo geral, simples e confortáveis, como podem espreitar no lookbook fotografado pelas ruas de Paris.
Felipe Oliveira Baptista, o português que está à frente da direção criativa da KENZO, enfatizou acreditar que “seria assim que tanto Kenzo como Kansai gostariam de ser relembrados, já que ambos dedicaram as suas vidas a trazer alegria ao mundo através do seu trabalho”.
A coleção tem lançamento agendado para 30 de novembro nas lojas físicas e na plataforma online da KENZO.