A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Hoopers, Halfstudio e Sam The Kid dão outro ar a “Chicago” em Chelas

Partilhas

 

“Chicago”, o mítico campo de basquetebol do Bairros dos Lóios, em Chelas, ganha uma nova vida numa iniciativa da dupla de arte urbana Halfstudio, sob a orientação de um projeto de revitalização do espaço para as novas gerações promovida pela Hoopers, plataforma de comunidade para jogadores e fãs de Basquetebol.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Marvila e será o mote para o regresso de Sam The Kid ao seu primeiro grupo com Daddy-O-Pop, os Official Nasty, com um novo single. O campo já está aberto à comunidade e oferece um novo visual a “Chicago”, o campo de basquetebol que Oliveira Donbell “Maninho” inaugurou em 1992, ao montar a primeira tabela no local.

O processo de revitalização do campo moveu toda a comunidade envolvente, inclusive o comércio local para alguns dos materiais da intervenção. Num objetivo conjunto de promover a prática desportiva ao ar livre e a intervenção artística ao serviço da comunidade, “Chicago” transforma-se num cenário de cor e de arte, à vista de todos e em que todos são convidados a fazer parte.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hoopers (@by_hoopers)

 

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *