Hedi Slimane apresenta o novo logo da CELINE

Partilhar:

Na moda, as tendências por vezes refletem-se em mais do que as coleções, e parece que nos dias que correm rebrands “revivalistas” são a tendência. Riccardo Tisci no início de agosto revelou mudanças na Burberry com um novo logo e monograma, o último recuperado dos arquivos de Thomas Burberry. Agora, recém-chegado à CÉLINE, perdão, CELINE, Hedi Slimane traz ventos de mudança para a imagem da casa francesa.

De acordo com a marca pertencente ao grupo LVMH, o novo logo introduzido pelo atual Director Criativo/Artístico/de Imagem da CELINE está inspirado na versão original, dos anos 1960, com um tipo de letra modernista dos anos 30, com um pouco mais de espaçamento, e notavalmente, sem o acento agudo na E. A conta de Instagram também passou pelo efeito-Slimane, com uma limpeza de todo o conteúdo prévio. Para além disso, Hedi Slimane implementará um sistema de drops – similar ao de marcas como a Supreme – para o lançamento de produtos.

Hedi Slimane não é novo neste tipo de jogada. Quando chegou à então Yves Saint Laurent em 2012, a sua primeira decisão foi um rebrand da marca e a renomeação para Saint Laurent Paris, com a semelhante inspiração nas raízes da marca durante os anos 1960.

INTRODUCING CELINE NEW LOGO ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #CELINEBYHEDISLIMANE

Uma publicação partilhada por CELINE (@celine) a