A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Havana Club e Skepta colaboram em garrafa de rum transnacional

Partilhas

 

A Havana Club recrutou Skepta para uma colaboração que combina as raízes cubanas da marca de rum com a herança nigeriana da lenda do grime. O resultado é uma edição limitada de um rum “Skepta Havana Club 7”, numa garrafa que encapsula a visão artística do homem forte da Boy Better Know.

O ponto de partida foram as viagens de Skepta a Cuba no ano passado, onde identificou pontos de contacto entre o espírito afro-cubano – Cuba tem uma vasta população de origem africana, bem presente nas tradições locais – e a sua própria cultura Yoruba, vista sob o prisma da diáspora londrina. O artista britânico encontrou esta força comum representada no conceito de Aché, uma energia universal unificadora, que procurou transportar para a sua colaboração Havana Club 7: o design da garrafa é um símbolo dessas ligações culturais que revelam como fazemos todos parte de uma só comunidade global, incorporando elementos tradicionais nigerianos, como as folhas Ewe Oshun usadas em rituais Yoruba, e conchas das estátuas de Elegua, a que se somam têxteis Guiro e congas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

From Lagos to Havana to London. #HavanaClubxSkepta 🔓 Available now ! More info in bio

Uma publicação partilhada por Havana Club (@havanaclub) a

 

E como é de comunidade que se fala, Skepta fez questão de dar uma mão aos negócios locais nesta altura difícil: a garrafa de rum teve lançamento exclusivo em “corner shops” britânicas. Além disso, a colaboração está também disponível na plataforma online da Havana Club.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *