A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Felipe Pantone revela novo trabalho “Manipulable 3”

Partilhas

 

Felipe Pantone lança no dia 26 deste mês de Maio uma nova obra denominada Manipulable 3, parte da linha “Configurable Art” do projeto “Subtractive Variability”. Este novo trabalho cinético é a simbiose da investigação do artista sobre a teoria da cor e a sua manipulação.

Ao contrário do formato de obra a que Pantone nos acostumou – formas circulares que oferecem uma sensação caleidoscópica e um efeito de gradação de cor – Manipulable surge numa forma retangular dividida em três diferentes componentes. Partindo da ideia de criar um espectro de luz distorcido, a obra tem três camadas de acrílico com um arco-íris de cor que, dando-nos a possibilidade de jogar com a ordem destas mesmas camadas, permite diferentes acabamentos da obra. Com a luz refletida nos painéis de acrílico, acabamos assim com uma sala inundada por luz de um espectro grid-like, tão familiar em todo o trabalho de Pantone.

A escultura, assinada e numerada pelo artista, conta com apenas cinquenta cópias, cada uma avaliada em cerca de dois mil euros e estará disponível no dia 26 de maio no website da Configurable Art.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *