A RIMOWA, fabricante de malas de viagem, acaba de se aliar à Dior para uma cápsula a pensar em quem vive a vida entre aeroportos e estações. Chega-nos uma coleção de malas de bagagem e de mão, elevadas pelo luxo ditado pela casa francesa, e que é assinalada com uma loja pop-up em Paris: a decoração obedece ao tema globetrotting, e inclui até um helicóptero verdadeiro, decorado pela marca alemã e finalizado com co-branding.
Um olhar mais atento às propostas revela malas de viagem “Cabin” – para levar ao nosso lado no avião –, “Trunk” – uma opção avolumada, de porão -, e “Hand Case”, a solução mais pequena e prática. Cada mala é revestida pelo prateado que carateriza a RIMOWA, com overlays em preto e azul, rematadas pelo motivo “Oblique” da Dior, gravado no alumínio. Há, depois, os luxos dentro do luxo: “Personal”, uma caixa pessoal, destacando-se pelos tons rosa e com acabamentos em cabedal; e uma “Champagne Case”, um porta-garrafas limitado.
A pop-up da Dior e da RIMOWA está aberta nos Campos Elísios, em Paris, até dia 13 de Novembro – onde a coleção estará em exposição, e, claro, disponível para compra.