Dior apresenta coleção de inverno 2021 – e pinta a runway como se fosse tela

Partilhar:

Sob a direção criativa de Kim Jones, a linha de menswear da Dior tem sido enriquecida com colaborações sazonais de variados artistas, desde KAWS a Raymond Pettibon. Agora, para a proposta de inverno da casa parisiense, conta com o cunho de Peter Doig, para uma abordagem intimamente ligada à pintura que se revela em padrões e uma palete de cores rica em tonalidades e em traços – como se fossem verdadeiras pinceladas numa tela.

Com uma seleção de peças de tailoring refinadas, a coleção propõe um visual masculino de Dior que não se identifica com hoodies e calças de fato de treino, mas não exige o extremo rígido e stiff. Assim, a coleção apresenta sweaters de gola alta cozy, overcoats com formas quadradas, calças loose, ainda que com um corte clássico, e silhuetas generosas que revelam um fabrico de extrema qualidade.

 

Os brushstrokes do artista Doig aparecem em sweaters de malha e em pormenores bordados, e prints das suas obras ocupam casacos, camisas e peças de joalharia e acessórios. A arte pinturesca é combinada de forma delicada com códigos militares em anoraks com padrões camouflaged e em waistcoats. Soslais de amarelo vívido enriquecem a palete de cores sóbria e monocromática, para reforçar a abordagem da arte – ao dispor da moda.