A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Daniel Arsham, STAMPD e Haydenshapes unem-se para coleção de surf erodida

Partilhas

 

Daniel Arsham, STAMPD e Haydenshapes Industries uniram-se para “Wave Relic”, uma colaboração inspirada na erosão arqueológica. O resultado é uma coleção cápsula de surf que desafia as fronteiras entre a arte e a funcionalidade, e inclui três modelos de pranchas de surf que servem também de inspiração à coleção de vestuário que as acompanha.

As pranchas foram produzidas na Austrália pela Hayden Industries e são feitas da habitual espuma, resina e fibra de vidro, mas o acabamento, o design e as técnicas usadas marcam as diferenças entre as três. A prancha “Eroded” chega com janelas criadas em fibra de vidro a simular a ideia de erosão arqueológica do quartzo característica de Daniel Arsham, com detalhes em selenite no seu interior, estando limitada a 500 unidades. A “Sketch Erosion” é bastante alusiva ao vestuário com detalhes gráficos presentes na coleção estampados, tendo a base em preto. Por fim, a “Crystal” – anteriormente vista num evento do artista norte-americano na Selfridges em Londres – trata-se de uma prancha inteiramente transparente apenas com uma faixa no centro com o branding de todos envolvidos, e trata-se da única prancha não-funcional das três, sendo limitada a apenas 30 unidades. Todas elas trazem um suporte de parede e um par de luvas brancas, e tanto a “Eroded” como a “Crystal” fazem-se acompanhar ainda por um certificado de autenticidade, sendo que na última delas é assinado por Arsham e Hayden Cox.

 

O vestuário inclui um fato de mergulho, um casaco de nylon, duas sweatshirts, quatro t-shirts, quatro pares de calções e dois chapéus todos eles em tons de preto, branco, cinza e verde água e com motivos e designs estampados ou bordados criados pelo próprio Daniel Arsham.

A “Eroded Surfboard” de Daniel Arsham x Haydenshapes x STAMPD terá um lançamento antecipado no dia 30 de abril na plataforma Arshameditions pelo valor de 2100€, enquanto que a restante coleção “Wave Relic” saíra dia 1 de maio no site oficial da STAMPD e lojas selecionadas.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *