A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Daniel Arsham e a Selfridges com uma mão cheia de colaborações

Partilhas

 

Daniel Arsham, artista visual nova-iorquino, aliou-se à Selfridges para um projeto intitulado “The House”. O desafio proposto passa por imaginar diferentes artefatos do nosso dia-a-dia num futuro distante, que os desligue do seu contexto. Para tal, Arsham criou uma maquete de uma casa, onde cada espaço revolve em torno de um dos objetos escolhidos – que vão desde um cesto de basquetebol revestido com cristais até um dos computadores Macintosh originalmente lançados pela Apple na década de 80.

A fazer-nos esfregar as mãos com antecipação, Arsham anunciou ainda que a ocasião será assinalada com uma série de colaborações, que incidem sobre peças de roupa, acessórios, e até elementos decorativos. Sabemos, até agora, de um trio de peças com a japonesa AMBUSH, de uma pequena cápsula com a A-COLD-WALL*, além de parcerias com a New Era, a READYMADE, a Mont Blanc, a Gentle Monster, a Dior Homme, a Byredo, a Bamford Watch Department e a SMEG. Para rematar tudo isto, Arsham reinterpretou ainda o saco de compras habitualmente usado nos armazéns da Selfridges.

A instalação, na “Corner Shop” da Selfridges no centro de Londres, terá lugar de 21 de Outubro até 5 de Janeiro do próximo ano.

 

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *