A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Daily Paper e Museu Van Gogh inspiram-se no pós-impressionismo

Partilhas

 

A Daily Paper – marca de feição contemporânea, sediada em Amsterdão – prepara uma colaboração com o conterrâneo Museu Van Gogh, inteiramente inspirada pelo pintor pós-impressionista. Procurando tirar a arte da exclusividade dos museus e trazê-la até às gerações mais novas, chega-nos uma cápsula que vê algumas das obras mais conhecidas do pintor transpostas para staples casuais.

Num total de 21 peças – incluindo t-shirts, casacos, hoodies e jeans – encontramos impressões gráficas inspiradas pelo quadro “Írises”, calças adornadas com reproduções a laser de vários retratos, e a expectável omnipresença de tons amarelos e de padrões florais. Há ainda oportunidade para promover quadros menos conhecidos, caso de “Os Comedores de Batatas”.

O lookbook, que podem espreitar acima, foi fotografado por Nick van Tiem – um pouco por toda a cidade de Amsterdão. A coleção Daily Paper x Museu Van Gogh tem lançamento agendado para 15 de fevereiro, disponível na loja online da Daily Paper e no Museu Van Gogh, chegando também a lojas selecionadas. Em Portugal, chegará até à Latte Lisbon.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *