A Daily Paper construiu a sua identidade numa relação próxima com a comunidade. Para a coleção de outono/inverno 2022, batizada de “Identities Rebuilt”, a label de Amesterdão mantém-se fiel a esse ethos, mas propõe um olhar mais abrangente – é que o lançamento assinala o 10º aniversário da marca e, como o fundador Abderrahmane Trabsini explicou, há qualquer coisa de especial num projeto que começa por explorar raízes e desemboca em flagship stores em Londres e NYC.
As propostas passam assim em revista a trajetória desta década, recuperando peças clássicas e brindando-nos com novas silhuetas. O destaque, como habitual, vai para o outerwear: há puffer jackets, coletes e casacos em malha, um sobretudo de lã, corta-ventos, tudo numa paleta de cinzentos, castanhos, off-white e ciano – e com uns quantos detalhes interessantes, como capuchos amovíveis e múltiplos bolsos a piscar o olho ao techwear.
A coleção assume-se também como um regresso às essências – evidente, por exemplo, nas peças em ganga, uma signature da Daily Paper. Mas há igualmente knitwear, ou fatos de treino em veludo e algodão, com subtis elementos de alfaiataria que testemunham o notável crescimento da marca.
O primeiro drop da coleção FW22 da Daily Paper tem lançamento agendado para 22 de julho na plataforma da marca.