Coleção da Decenio e Alexandra Moura estreia com t-shirt exclusiva

Partilhar:

A anunciada colaboração entre a Decenio e Alexandra Moura está finalmente aqui. O pano levantou-se nesta Moda Lisboa, com a designer portuguesa a assinar uma cápsula que, não esquecendo as referências clássicas e a paleta mediterrânica a que a Decenio nos habituou, transporta a marca para novas coordenadas. Por agora, o primeiro capítulo começa a ser escrito escrito com um lançamento único.

A peça que inaugura a coleção é uma t-shirt branca, dominada por um “print” criado a partir de uma foto da própria Alexandra Moura, onde impera a cor azul, piscando o olho às referências ocêanicas. Essa impressão entrecorta ao mesmo tem um bordado com o logótipo da coleção, fazendo com que o monograma surja desfiado – convidando cada pessoa a cortar os fios por si, e a personalizar a t-shirt de acordo com o seu gosto pessoal.

Esse mesmo print é, contudo, um motivo que marca presença, sob diferentes formas, ao longo de toda a coleção, um conjunto de propostas primavera/verão 2020 com o cunho muito próprio de Alexandra Moura. Partindo de peças clássicas da Decenio, e socorrendo-se do património têxtil da marca, a designer portuguesa expande e desconstrói o convencional – de blazers a vestidos -, acrescentando-lhe uma leitura vanguardista e urbana, e trazendo um corte distinto, com uma abordagem oversized que deita por terra tudo o que associávamos à marca portuguesa. Esta abordagem é consolidada pelo uso de um tecido tecnológico, que reforça a tónica na funcionalidade e a investida pelo streetwear.

Para já, e como referimos, a coleção #DECENIOALEXANDRAMOURA começa a ser desvelada pela t-shirt – limitada a 100 unidades. Podem marcar na agenda o dia 22 de novembro, com o lançamento previsto para a loja online, chegando no dia 28 às lojas Decenio do Colombo e do NorteShopping. Seguir-se-á o resto da coleção, numa data a avançar mais à frente, e para a qual garantirmos manter-vos atualizados.

Por agora, fica a ideia de uma clara recalibragem da Decenio, que assume um risco incomum no panorama português e procura uma imagem renovada sem abdicar da sua identidade estética – será difícil imaginar mãos mais capazes de executar tal tarefa do que as de Alexandra Moura.

Fotografia: Ana Luísa Madeira
Styling: Ronaldo Rómulo
Modelo: Beatriz Amaral Rocha
Assistente produção: João Guerreiro
Direção: Ricardo Almeida
Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por DECENIO (@decenio) a