Com mais de 200 anos, a Phillips é uma das maiores casas de leilões do mundo, mas não fecha a porta à inovação. Prova disso mesmo chegou-nos a 14 de fevereiro, com o início de um leilão de NFTs a pensar no dia de São Valentim. Recrutando seis artistas contemporâneos – Yoshimoto Nara, MonoC, Tomoo Gokita, Maciej Kuciara, e Pomme Chan -, a casa londrina trouxe-nos “My Kawaii Valentine”, um acervo digital de NFTs que explora temas em torno do amor, desde as rosas aos espinhos.
O destaque da coleção vai talvez para a obra de MonoC, “Drowning in Love”, que é o primeiro token digital criado em tempo real para um leilão, encontrando 100,000 user-generated data points, e acrescentando algoritmicamente buyer data na apresentação visual final da obra. Nota também para “Her Body is Metal”, criado pela designer conceptual Maciej Kuciara, que nos transporta para uma distopia cyberpunk repleta de referências a séries de anime, assim como para a homenagem que Tamio Gokita presta ao pintor pós-impressionista Paul Cézanne.
O leilão My Kawaii Valentine decorre até dia 22 de fevereiro, e as ofertas só podem ser feitas em Bitcoin ou Hong Kong Dollars. As informações estão todas na plataforma online da Phillips.