Burberry SS20 na London Fashion Week

Partilhar:

 

No penúltimo dia da London Fashion Week, a Burberry trouxe-nos as suas propostas para a estação de primavera/verão 2020.

A completar o seu primeiro ano ao leme da marca, e no terceiro desfile desde que assumiu a sua direção criativa, Riccardo Tisci desvelou uma coleção de equilíbrio – uma busca por um compromisso entre o conservadorismo britânico da Burberry e a necessidade de renovação para um público mais jovem.

Entre as peças em destaque, o foco terá incidido sobre a impressionante costura dos clássicos fatos, mas a coleção de homem expandiu-se para além desse terreno – a forte presença de hoodies, de sapatilhas, e de t-shirts oversized, demonstrou o declarado piscar de olho à streetwear.

As coordenadas da coleção feminina apontaram mais firmemente ao glamour italiano. Marcada pelos tons neutros – além do “camel” clássico da Burberry, reinou a escala de cinzentos e os azuis mais claros -, o arrojo surgiu nos acessórios, como os cachecóis com motivos selvagens.

Precisamente pela sua importância como porta de entrada para a Burberry, o foco nos acessórios foi uma presença constante – além dos referidos cachecóis de seda, abundaram os cintos e as habituais malas com o monograma da marca. Os modelos masculinos surgiram ainda com um “fisherman’s hat” adornado com um véu de cristais.

O título da coleção, “Evolution”, antevê que o projeto de Tisci esteja ainda no seu começo. Podem assistir abaixo à apresentação da coleção primavera/verão 2020 da Burberry.