Burberry e Pop Trading Co. colaboram em cápsula “skate-inspired”

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Há algumas semanas, a Burberry e a Pop Trading Co. anunciaram uma parceria – sem mais detalhes, a não ser o lançamento marcado para 1 de junho. Agora, e com uns dias de atraso, a coleção cápsula é finalmente revelada.

O ponto de partida é o icónico padrão tartan da Burberry, que surge reinterpretado em tons mais escuros, inspirado pela cultura de skate noturno no Japão. O plaid aparece em camisas de seda, calças, bucket hats ou malas de tiracolo – sem esquecer o inevitável trench coat, um clássico da casa de luxo.

A cápsula inclui ainda staples como blazers, parkas e cargo pants, com silhuetas acessíveis que apontam à estética de vestuário post-skate que a Pop Trading Co. tem vindo a cultivar, com espaço até para hoodies e t-shirts com forte ênfase gráfico (e para um cobertor).

A marca sediada em Amesterdão conta com um following de culto e já acumulou um interessante portefólio de colaborações, mas esta é a mais luxuosa até à data. A parceria parece também consolidar uma nova direção da Burberry, que sob a visão de Riccardo Tisci já vinha conquistando novos públicos.

A coleção Burberry x Pop Trading Co. estará disponível a partir de 15 de junho na plataforma online da casa de luxo.