Burberry apresenta editorial “ReBurberry” com foco sustentável

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A Burberry apresentou um editorial “ReBurberry”, uma curadoria de 26 peças da sua coleção primavera/verão, que têm em comum serem inteiramente produzidas com materiais sustentáveis, descritos como “tecidos do futuro”.

A escolha engloba propostas para o público masculino e feminino, sem esquecer os acessórios, e dá continuidade ao foco da marca britânica nas questões ambientais e de sustentabilidade. Encontramos casacos construídos em nylon reciclado a partir de redes de pesca, sobras de produção e plástico industrial; malas produzidas em fábricas inteiramente movidas a energia renovável; e, talvez o mais impressionante, óculos de sol fabricados em acetato biológico.

A Burberry aproveitou ainda para anunciar um rótulo de sustentabilidade que estará presente em todas as suas coleções, permitindo que cada peça tenha identificadas as condições ambientais e laborais da sua produção. Este selo de qualidade leva em consideração critérios como o uso de fibras naturais recicladas ou algodão orgânico, bem como as iniciativas sociais dirigidas aos trabalhadores. Presentemente, dois terços dos produtos da marca preenchem já os requisitos, mas o objetivo é que se apliquem a todas as peças num prazo de dois anos.

Podem espreitar acima o editorial “ReBurberry”, já disponível na loja online da marca.