Zara e Villaseñor democratizam o futuro com RHU

Partilhar:

 

A Zara recrutou Rhuigi Villaseñor – responsável pela Rhude e agora também diretor criativo da Bally – para uma missão concreta: redesenhar o uniforme humano. A label conjunta chama-se RHU, uma abreviação de Redesigning Human Uniform, e propõe-se a explorar o universo post-streetwear habitado pelo próprio Villaseñor, com uma inspiração declarada em Steve Jobs.

Duas das propostas principais são peças que associamos a Villaseñor – as leggings e camisas de nylon -, a que se juntam aventuras novas: peças de ganga, varsity jackets e fato de treino com influências Americana, além de essenciais como joggers e t-shirts com prints abstratos. Há ainda seis silhuetas de calçado (incluindo sapatilhas techwear e chinelos) e seis mochilas, num total de 57 peças.

A premissa, diz-nos Villaseñor, é a de fundir referências de sportswear com streetwear e alta costura, democratizando o acesso a design fashion-forward. Nas palavras do próprio: “andei a chatear a Zara para produzir os artigos numa qualidade superior ao habitual, e conseguimos criar peças sem fazer batota”.

A coleção RHU já está disponível na plataforma online e nas lojas da Zara.