Yohji Yamamoto celebra os 100 anos da New Era

A New Era inaugurou a sua primeira flagship store em Lisboa, na rua do Carmo, e estivemos a celebrar o momento com a comunidade da capital. Diasmarcall foi chamado para fazer uso da estação de customização da nova loja, e deixou a sua assinatura sobre básicos da New Era. Décio aqueceu a pista, SippinPurpp trouxe sauce à festa, TéPone e os vinhos APRT3 não deixaram ninguém com sede, e ainda houve espaço para Vício. Fotografia por Lua Noví.

Partilhar:

 

A colaboração de Yohji Yamamoto com a New Era não é novidade, tendo-nos trazido várias propostas de vestuário e de bonés ao longo da década passada. Agora, com a New Era a completar o seu centenário, Yamamoto junta-se às celebrações para uma cápsula comemorativa, batizada de “MASTERPIECE CAP”.

A premissa é simples: numa data tão especial, deita-se um olhar retrospetivo ao passado e recuperam-se peças perdidas nos arquivos. Há t-shirts ilustradas de um drop de 2017, ou bonés que reconhecemos da colaboração “Skull & Roses” de 2018, entre muitos outros. No capítulo dos chapéus, de resto, não nos podemos queixar de variedade: chegam-nos silhuetas 59FIFTY e 9THIRTY, além de bucket hats, todos com o branding de Yamamoto e com diferentes padrões, desde camo ao monograma caraterístico do designer japonês. A rematar o lançamento, há ainda camisolas de manga curta e comprida, bem como mochilas e shoulder bags.

A cápsula Yohji Yamamoto x New Era “MASTERPIECE CAP” tem lançamento agendado para 15 de abril na plataforma japonesa da New Era.