Y-3 “revitalizada” revela primeiro capítulo da coleção SS23

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A Y-3 arranca o ano com “códigos de design revitalizados“. Depois de, em 2022, ter celebrado duas décadas de existência, a linha colaborativa entre a adidas e Yohji Yamamoto põe os olhos no futuro, revelando a elegância desconstruída do primeiro capítulo da sua coleção SS23.

A inspiração vem dos “códigos artesanais do desporto“, renovando os twists vanguardistas da identidade atlética da adidas, numa coleção que inclui vestuário, calçado e acessórios, transformados pelos detalhes salientes e o branding da Y-3. Há casacos letterman, camisas, calças de fato de treino, calças cargo e cardigans, com o vistoso logo da Y-3 numa versão “pincelada“.

No que toca aos acessórios, o destaque vai para os bonés, além do impressionante line-up de sapatilhas, que inclui as Y-3 Superstar, Hicho, Marathon TR, Gazelle, Rivalry e Runner 4D Halo, todas construídas com costuras Sashiko, uma técnica tradicional japonesa.

A coleção chega ainda acompanhada por uma campanha que celebra as origens e as raízes da Y-3, explorando o legado do street style japonês através de uma viagem por Tóquio, e que aproveita para homenagear a dança tradicional Butoh.

O primeiro drop da coleção Y-3 SS23 está agendado para 13 de janeiro na plataforma online da marca de Yohji Yamamoto.