A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Wrong Weather celebra o seu 10º aniversário

Partilhas
Fotografia: Photoholiic

A Wrong Weather prepara-se para assinalar dez anos de existência, e a festa está marcada: dia 26 de Outubro, sopram-se as velas na Avenida da Boavista.

O aniversário é o coroar de um trabalho sem precedente. A loja continua a ser um caso único no panorama da moda em Portugal, tendo, ao longo da última década, servido de porta de entrada no mercado nacional para designers incontornáveis, de Maison Margiela a Rick Owens ou Raf Simons. Ao mesmo tempo, nunca se esquivou a abraçar talento emergente – já encontrávamos peças da Off-White nas suas prateleiras quando Virgil Abloh era apenas conhecido pelo seu trabalho com Kanye West.

Nunca isto foi motivo para comodismos, e estes dez anos representam também uma constante expansão de horizontes: comprovam-no a Wrong Weather Gallery, uma plataforma pensada para artistas de todas as coordenadas, e a recente abertura da Wrong Weather Life, extensão da loja dedicada a lançamentos exclusivos, terreno que tem vindo a ser tateado.

É esta natureza trailblazer que estará à vista de todos no próximo sábado: a festa de aniversário servirá também para desvelar as coleções SS20 dos designers David Catalán e Inês Torcato, numa parceria com o Portugal Fashion. Soma-se o coletivo artístico BERRU, que dará um salto à galeria para uma apresentação multimédia, com o programa de festas a ser rematado em grande estilo pelo lançamento de uma cápsula com a assinatura da loja portuense. A música ficará a cargo de MVRIA, DJ convidada.

Tudo isto será motivo de celebração para os aficionados do design mais arrojado, e para aqueles que reconhecem que se o Porto é hoje um dos pontos nevrálgicos da cultura europeia, uma parte dessa dívida é para com a Wrong Weather. Brindemos a mais dez anos.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *