Yohji Yamamoto tem andado a trabalhar num novo projeto concetual, que se junta à sua bem-sucedida lista de sub-labels. Batizado de “Wildside Yohji Yamamoto”, o empreendimento inédito foi inaugurado há algumas semanas com uma pequena cápsula, e tem agora direito a uma coleção de estreia.
O primeiro drop completo da Wildside aposta numa abordagem monocromática, contrastada por um gráfico de uma rosa que serve de motivo signature para a label. As propostas gender-neutral convocam diferentes referências, contando com a ajuda de cinco marcas japonesas – há collabs com a AMBUSH, a NEEDLES, a Hysteric Glamour, a MINEDENIM, e a NOMA t.d. – e traduzem-se em peças relaxadas com piscares de olho a uma estética grunge. T-shirts gráficas, calças de fato de treino e calças workwear ombreiam com trench coats com suspensórios e vestidos vanguardistas.
Além do vestuário, a plataforma online da WILSIDE deixa claro que a aposta passará por outras manifestações artísticas – para já, traz-nos entrevistas com figuras de relevo na indústria criativa.
O projeto Wildside Yohji Yamamoto tem lançamento oficial agendado para 20 de julho.