A wetheknot, marca portuguesa de moda e acessórios que se dedica à criação de peças minimalistas para o dia-a-dia, celebra os seus 10 anos de história com coleção “WET 2.0”, num remake da que foi a primeira coleção da marca. Esta cápsula traz uma edição limitada e melhorada de 10 peças, feitas a partir de guarda-chuvas usados e abandonados.
A marca, que se estreou em 2011 com uma coleção de fatos de banho feitos com guarda-chuvas encontrados na rua – e que iriam para o lixo – foi pioneira no tema do upcycling e nesta reutilização de materiais para criar algo novo. Agora, em parceria com a marca portuguesa r-coat, que trabalha o mesmo conceito, wetheknot introduz a “WET 2.0”, com um novo design.
Esta cápsula apresenta 10 novos pares de calções de banho únicos e continua a utilizar a mesma base de materiais: chapéus de chuva gastos e inutilizáveis. O modelo das peças foi atualizado e introduz novas particularidades: os calções são reversíveis, sendo num dos lados pretos, com bolsos laterais de um lado; e no outro coloridos, com um bolso traseiro. Com um corte contemporâneo, estes calções unissexo são peças essencial para os dias de verão.
A coleção WET 2.0 da marca wetheknot é limitada e está disponível exclusivamente online.