Virgil Abloh continua a dominar a Paris Fashion Week, desta vez na sua função de diretor criativo da Louis Vuitton. Sob uma aura surrealista, o designer apresentou as propostas da marca francesa para a temporada outono/inverno 2020.
O tema do desfile obedecia ao nome da coleção, “Heaven on Earth”. Abloh imaginou um céu repleto de fatos estruturados a surgirem por entre nuvens e tons azuis vivos, numa exploração do vestuário formal que pisca pontualmente o olho às suas origens no streetwear. Expetavelmente, a maioria das peças apresenta-se em cores neutras – os castanhos, cinzentos, e pretos dominaram o palco -, com pontuais acessórios a oferecerem contraste em azul e cor-de-rosa.
Entre detalhados padrões e impressionantes trabalhos de costura, chega-nos assim uma sólida linha de camisas, blazers e sobretudos, além de calças “pleated” com ocasionais momentos de exuberância. Abloh levou o tema ainda mais longe, reimaginando o icónico logo da Louis Vuitton como uma nuvem, e ostentando-o ao longo da coleção.
Como não podia deixar de ser, o desfile foi rematado pelos habituais “leather goods” da marca francesa, com o seu icónico monograma a cobrir de malas a cintos, botas a sapatilhas – neste último caso, num modelo inspirado pelas Air Jordan 3.
Um detalhe adicional, que não deixa de nos fazer sentir orgulhosos: o português Diogo Gomes foi um dos rostos a desfilar na apresentação da marca francesa.
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Podem espreitar acima as criações de Virgil Abloh para a coleção outono/inverno 2020 da Louis Vuitton.