Regressado da sua baixa médica, Virgil Abloh não perde tempo, e assina a sua pré-coleção outono/inverno 2020 para a Louis Vuitton. Dominada por reinterpretações dos padrões camuflado, o designer apresenta uma coleção masculina movida pelo foco na “tradição”, com uma maturidade e uma elevação notória face à informalidade das coleções anteriores.
Chega-nos assim um conjunto de peças mais conservadores, de fatos a camisas, com um ocasional toque mais aventuroso providenciado pela presença de grafismos. Os referidos padrões camo estão presentes em diferentes iterações e propostas cromáticas, surgindo em peças tão distintas como casacos sherpa ou pea coats. Como não podia deixar de ser, Abloh concede enorme destaque ao brasão da Louis Vuitton – o inconfundível “LV” surge de diferentes formas e nas mais inesperadas peças.
A coleção conta ainda com acessórios, desde bonés e chapéus com motivos florais até sacos desportivos e peças mais funcionais. No capítulo do calçado, encontramos sapatilhas “chunky” e umas botas de design utilitário.
A pré-coleção Louis Vuitton FW20 pode ser espreitada acima.