Guram Gvasalia, co-fundador e CEO da casa suíça Vetements, revelou na passada quarta-feira os seus planos para ajudar talento jovem na área da moda a florir.
À conversa com Miles Socha no WWD’s Appereal and Retail Summit falou sobre a criação, durante o próximo ano, de uma plataforma para apoiar jovens designers. Os planos revelados incluem a construção de um espaço de co-working dentro dos escritórios da marca, a atribuição de bolsas académicas, e uma série de palestras em escolas para falar com os estudantes sobre a realidade do trabalho no mundo da moda.
Gvasalia enfatizou a predominância de ideias e expectativas erradas em relação ao sector, e a importância do esforço coletivo, contra a ideia de que o trabalho criativo por trás de uma marca se centra no talento de um só indivíduo.
Para além disto, anunciou ainda que a Vetements planeia crescer por diferentes rumos. Com a sua estrutura estabelecida no mundo do ready-to-wear, o plano é progredir com negócios separados no sector do calçado, óculos-de-sol e roupa interior, cada um com os seus próprios canais de distribuição, tirando ao mesmo tempo proveito dos meios à disposição da marca.