A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Vans celebra as Old Skool na campanha “Make Your Own Way” com Miguel Luz

Partilhas

A Vans acaba de relançar a campanha “Make Your Own Way”, e encontrou no músico e skater Miguel Luz a personalidade perfeita para uma celebração da criatividade artística. A marca californiana aproveitou ainda a ocasião para um tributo à sua mais icónica silhueta: as Old Skool.

Não é por acaso que o modelo é clássico – o seu lançamento original remonta a 1977, então batizadas de “Style 36” – e sempre representou mais do que uma estética. Desde os skateparks aos palcos de festivais, as Old Skool viveram uma trajetória de inovação constante, tornando-se um símbolo de liberdade criativa e da rejeição do status quo.

Apesar dos tenros 23 anos, poucas personalidades representarão tão bem este percurso como o Miguel Luz. Nos últimos tempos tem feitos ondas com a música, mas o jovem criativo também já foi profissional do skate, percorrendo meia Europa em cima da sua tábua. Com um currículo destes, não surpreende que a Vans tenha encontrado aqui o rosto do seu lifestyle – nas palavras do próprio, “eu sou da nova escola, mas também sou Old Skool”.

O resultado é uma campanha filmada num palácio do século XIX, onde o Miguel montou um estúdio improvisado e deixou que capturassem o seu processo criativo. No vídeo lançado esta semana, o músico fala-nos da busca pela inspiração, da necessidade de experienciar o mundo, do gosto pelas colaborações, e do seu principal objetivo como artista: chegar às pessoas através da arte. Como banda sonora, chega-nos o resultado desta experiência – música inteiramente original, desenvolvida ao longo de três dias de retiro criativo.

A Vans, no entanto, não ficou por aqui. Um nome cada vez mais firmado, Nenny é uma jovem mulher numa indústria em que é ainda a exceção. Só a atitude e iconoclastia bastavam para justificar a sua escolha como embaixadora do modo de vida da Vans, mas a isso soma-se tudo o resto. No vídeo que também protagoniza, a rapper e cantora fala das suas inspirações – “o meu bairro”, entre a música africana que ouvia em casa e o hip hop das ruas” – e de como as clássicas sapatilhas moldaram o seu estilo e expressividade: “dançar, cantar, caminhar com Old Skool”.


Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por || NENNY || (@nenny__on)

Tudo isto celebra mais uma nova vida das Old Skool, em cima das muitas que o histórico modelo já teve. A Vans preparou três cores intemporais – branco, azul-marinho, e preto – que transcendem modas e gerações, ideais para quem quer trilhar um caminho próprio de acordo com as próprias regras.

As Vans Old Skool já estão disponíveis em Vans.pt/OldSkool, nas lojas Vans e em revendedores da marca.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *