Upheaval Art é o coletivo que alia a moda à expressão artística

Partilhar:

 

A Upheaval Art é cada vez mais um nome a ter em conta na cena portuguesa. Fundada em 2021 – e com headquarters no interior do Alentejo -, a label de streetwear é também um coletivo de criativos e artistas que partilham o amor pela cultura.

No seu ainda curto trajeto, o grupo conta já com trabalhos interessantes na esfera da moda, em especial a recente coleção de vestuário “MISHMASH”, inteiramente confecionada através de técnicas de upcycling e justaposição. A esta, somam-se projetos artísticos como “Scraping for Gold” – duas obras pintadas em acrílico focadas na descoberta da beleza escondida sob a imperfeição, inspiradas pela estética nipónica de wabi-sabi -, e “Hands” – que combina a ligação da anatomia humana com a mãe-natureza através de uma reprodução de fotografias capturadas por Pedro Pena.

 

No passado dia 26 de janeiro, a Antú acolheu a primeira pop-up da Upheaval Art, que reuniu peças de vestuário de coleções anteriores, trabalhos colaborativos, e uma seleção de pinturas de Guilherme Lourenço, também ele membro do coletivo.