Era um dos desfiles mais antecipados da Paris Fashion Week, e a audiência correspondeu à chamada. Foi perante uma casa cheia que Jun Takahashi fez desfilar as propostas da UNDERCOVER para o outono/inverno de 2020.
A apresentação combinou propostas masculinas e femininas, com Takahashi a inspirar-se noutro criador japonês, o realizador Akira Kurosawa, e em especial em “Throne of Blood”, a sua adaptação do drama shakespeariano Macbeth. A coleção bebe da estética do Japão feudal, no qual Kurosawa encena a sua obra, com peças inspiradas em vestes tradicionais, como os noragi e os haori. A exuberância ganha um fôlego adicional com casacos cujo padrão replica armaduras samurais, e há ainda piscares de olho menos subtis ao filme – nomeadamente, várias peças de outerwear com impressões de cenas de “Throne of Blood”.
Além do tributo à história e ao cinema japonês, a UNDERCOVER debruçou-se sobre o seus próprios arquivos, recuperando elementos de coleções anteriores. Isso mesmo fica evidente nas malhas e nos padrões xadrez, nos padrões com a proeminência do monograma da marca, e numa fascinante gama de acessórios – entre bonés, boinas e gorros, luvas de lã, e dois tipos bolsas para usar ao peito. A cereja no topo do bolo chega com o calçado, com uma diversidade de propostas que abrange desde diferentes modelos de botas a sandálias.
Acima podem espreitar a coleção UNDERCOVER outono/inverno 2020 “Fallen Man”.