Louis Vuitton e True Damage na abertura do Mundial de League of Legends

Partilhar:

A Riot Games tem respondido ao crescimento estratosférico dos esports com um impressionante espetro de iniciativas: déramos aqui conta, há algumas semanas, de uma colaboração com a Louis Vuitton para o Campeonato Mundial de League of Legends, que incluía uma cápsula e um par de skins exclusivas para a equipa vencedora, pela mão de Nicolas Ghesquière, finalmente revelados.

Agora, um novo anúncio: a cerimónia de abertura do campeonato, em Paris, contará com uma atuação exclusiva do coletivo de hip hop True Damage. Se não vos diz nada, não se surpreendam – é um projeto digital, em linha do que a Riot Games já tinha feito em anos anteriores com as K/DA, um grupo de K-Pop. Os membros da banda são as personagens do jogo: a cantora So-yeon empresta a sua voz à assassina Akali, a atriz Keke Palmer interpreta Senna, a cantora Becky G encarrega-se de dar voz a Qiyana, e os rappers Duckwrth e Thutmose são, respetivamente, Yasuo e Ekko. A atuação do grupo será projetada na Arena AccorHotels, em Paris, palco da final.

 

É mais um passo na crescente hegemonia do gaming na cultura popular, em que a Riot Games parece apostada em capitalizar. A cerimónia de abertura do Mundial 2019 terá lugar a 10 de Novembro, ao meio-dia (hora portuguesa). Adicionalmente, todas as skins usadas pelas personagens dos True Damage – com exceção da skin da Louis Vuitton, e da skin usada por Qiyana, um exclusivo do evento – estarão à venda no início do próximo ano.