A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Too Good To Go convida 14 artistas europeus para o projeto “Arte Contra o Desperdício Alimentar”

Partilhas

A Too Good To Go continua a sua luta contra ao desperdício alimentar com uma coleção de prints em colaboração com 14 artistas europeus, entre eles o português AKACORLEONE. A aplicação permite a encomenda de caixas com uma seleção surpresa de iguarias dos mais variados estabelecimentos, “salvando” pratos e produtos que sobram nos restaurantes e que de outra forma seriam desperdiçados.

Para o Dia Mundial do Meio Ambiente que se assinala no dia 5 de junho, a plataforma apresentou o projeto “Arte Contra o Desperdício Alimentar”, convidando 14 artistas europeus a criarem um print que representasse a sua interpretação do tema. De Portugal a chamada foi feita a AKACORLEONE, que preparou o print “No Waste. Just Pleasure.”, mas a iniciativa contou com a participação de 72kilos, Lorraine Sorlet, Supermercat, Elisa Macellari, Laura Breiling, Hannah Cieślak, La Mayo, Maja Säfström, Maria Kondratieva, Laura Janssens, SEEYOUSIOE, Guttestreker e Rosa Kusabbi. Aos prints de edição limitada feitos em colaboração com os nomes convidados juntam-se ainda 10 prints da autoria da equipa de design da Too Good To Go que estarão disponíveis em quantidades generosas.

 

Mantendo a política de luta contra o desperdício alimentar, o lucro das vendas dos prints reverte a favor do Programa Mundial de Alimentos da ONU, enquanto que a base dos mesmos é papel Crush, composto por 15% de subprodutos agro-industriais, como resíduos de frutas cítricas, uvas, cerejas, lavanda, milho, azeitonas, café, kiwis, avelãs e amêndoas.

A coleção de prints da Too Good To Go já está disponível no website desenvolvido para esta iniciativa. Os prints desenvolvidos pelos artistas convidados estão à venda por 15€ e limitados a 250 unidades cada, enquanto que os restantes estarão disponíveis ilimitadamente por 12,50€.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *