Foi há 50 anos que a Timberland lançou a icónica “bota amarela”, hoje em dia conhecida como a 6-Inch Boot. O modelo era originalmente chamado apenas de “Timberland”, e tornou-se tão popular que a Abington Shoe Company – o nome original da empresa – adotou o branding para toda a companhia. Meio século depois, a Timberland é responsável por umas quantas silhuetas incontornáveis de street culture, e celebra esse legado com a iniciativa Future73.
O repto foi lançado a meia dúzia de criativos com perfis diferentes, que foram convidados a reinterpretar a Premium 6-Inch Boot sob a lente da inovação. Edison Chen, fundador da CLOT, prolongou a sua missão East-meets-West com inscrições em chinês antigo e um padrão tigrado; Samuel Ross, da A-COLD-WALL*, apostou no minimalismo refinado; Nina Chanel Abney, uma estreante nestas andanças, traduziu a sua prática artística para a bota; Humberto Leon, fundador da Opening Ceremony, explorou as proporções com elementos exagerados; a designer têxtil Suzanne Oude Hengel optou por um twist material com foco nas malhas; e o designer Christopher Raeburn, parceiro de longa data da marca, combinou materias técnicos com uma abordagem sustentável.
Os designs deste “supergrupo” Future73 terão lançamento ao longo de 2023, em conjunto com algumas peças de vestuário, mas as datas exatas ainda estão por revelar. Todos os modelos estiveram em exposição no evento de lançamento da Future73, nos headquarters da Timberland em Stratham, New Hampshire.