Já para esta primavera, a Supreme acaba de recrutar a Barbour – marca britânica que eleva ao luxo peças de workwear clássico – para uma cápsula colaborativa. O editorial, que tem em Blondey McCoy a sua cara, revela quatro propostas leves, construídas em algodão: um “field jacket”, uma mala de cintura, um chapéu “crusher” e um “camp cap”.
A Barbour tem as suas origens no nordeste inglês, criada a pensar nos pescadores e nos trabalhadores portuários, mas esta origem proletária foi sendo sucessivamente elevada através das gerações. A qualidade de construção única levou a marca até ao mundo da moda – adquirindo especial notoriedade através dos seus casacos em algodão – pelo que a parceria não será surpreendente.
É precisamente essa a tónica desta cápsula primaveril: o leve algodão “waxed” dá forma a uma mala de cintura, a um chapéu “crusher”, e a um dos clássicos “camp caps” da Supreme. O destaque, contudo, vai mesmo para o “field jacket”, casaco inspirado pelo modelo Bedale da Barbour. Todas as peças chegam em dose tripla – com versões em print de leopardo, numa proposta preta mais subtil, e num exuberante laranja.
A cápsula Supreme x Barbour primavera 2020 tem lançamento agendado para 7 de maio na loja online da Supreme.