Apesar de ainda pouco conhecida (principalmente no mercado ocidental), a Starwalk é uma marca que vale a pena investigar. Fundada entre dois cantos opostos do mundo – é uma parceria entre o artista californiano Gab3 e o modelo japonês Hoyee Li – começou a ganhar nome pela sua sapatilha “signature”, as Episode 1, um modelo wide adornado com uma estrela cadente, com ecos das Air Force 1 e das Bapestas. Só que os lançamentos exclusivos para o mercado japonês limitavam o seu alcance… e é precisamente isso que promete agora alterar-se.
Através de uma parceria com a plataforma de compras HBX, a Starwalk anunciou um lançamento online para todo o mundo. Para o efeito, a marca japonesa escolheu alguns dos modelos colaborativos lançados ao longo do ano passado. As referidas sapatilhas Episode 1 surgem numa parceria com a Psychworld de Zack Bia, com uma base preta contrastada por um verde exuberante presente na estrela lateral e nas costuras. Outras interpretações do modelo chegam através de uma colaboração com a japonesa Rogic, que traz uma impressão “paisley”; com a NUMBER (N)INE, que assina uma versão a duas cores; e, finalmente, num trio de colorways com prints de leopardo.
O lançamento desta cápsula especial da Starwalk chega à plataforma da HBX a 17 de abril.