A Nike e a Social Status anunciaram a data de lançamento da coleção “Free Lunch”, composta pelas Dunk Mid e Low “Strawberry Milk” e “Chocolate Milk”, sendo que as edições Low do modelo serão lançadas exclusivamente em tamanhos para crianças.
Inspiradas nos pacotes de leite oferecidos nos almoços grátis para os jovens de comunidades mais desfavorecidas, estas duas versões da Dunk são trabalhadas em couro e veludo onde as “Strawberry Milk” apresentam tons pastel associados às cores do leite de morango, enquanto que as “Chocolate Milk”em tons acastanhados, inspiram-se nas cores dos pacotes de leite de chocolate. Detalhes como referências às listas de ingredientes presentes nas caixas de cereais adornam a lateral do modelo, e branding das duas marcas pode ser encontrado na língua. O interior inclui ainda uma data de validade aconselhada, enquanto que o tradicional mini-swoosh dá o remate final. O packaging não foi esquecido, e esta colaboração chega acompanhada por packaging especial inspirado nas típicas caixas de cereais, e o papel de invólucro está decorado com labirintos e outros passatempos para crianças.
Para o lançamento desta colaboração, a Social Status apresentou uma curta-metragem realizada pelo grupo Turner Brothers, que também estiveram ao cargo do vídeo de lançamento das A Ma Maniére x Air Jordan III, que retrata o momento em que três irmãos vão buscar o “free lunch” junto da sua comunidade.
A coleção Social Status x Nike “Free Lunch” estará disponível para venda em exclusivo no site da Social Status, com as “Chocolate Milk” a serem lançadas dia 4 de setembro enquanto que as “Strawberry Milk” terão o seu lançamento no dia 18 do mesmo mês.