Numa colaboração inteiramente milanesa, a Slam Jam recrutou a label conterrânea GR10K para uma cápsula de três peças que procuram questionar o consumismo conformista.
O ponto de partida são três staples – uma t-shirt, um boné, e um fleece – escolhidos precisamente por serem peças comuns e que obedecem ao consumo de massas, “conformadas à obediência generalizada”. A ideia da colaboração passa depois por subvertê-los e elevá-los através de gráficos e motivos conceptuais.
A GR10K é uma marca de alta costura que se tem destacado pelo esforço para combater o elitismo da indústria, enfatizando a sustentabilidade e reaproveitando sobras de tecido para aliar a qualidade à acessibilidade. Esta colaboração com a Slam Jam é também um reflexo desse ethos: o casaco em fleece é construído em Polartec reciclado, rematado por detalhes em velcro e um patch com o co-branding na frente, a que se junta uma t-shirt com forte ênfase gráfica e um combat cap construído em ripstop Klopman e dominado por um símbolo amovível na frente.
A cápsula Slam Jam x GR10K já está disponível na loja online da Slam Jam.