Se é certo que o rap vive e sobrevive da constante mutação sonora, permitindo-lhe gozar do maior ponto de relevância quase 5 décadas depois da sua inceção, não é menos verdade que sabe sempre bem voltar às raízes. “Ed Harris Tape”, o novo lançamento de Silab & Jay Fella, serve precisamente como prova de que, apesar de todas as inovações artísticas e de toda a evolução estilística de que o Hip Hop tem sido alvo, bastam boas rimas em cima de instrumentais groovy para nos encher as medidas.
A dupla da Margem Sul estreia-se na edição de originais com um EP de 9 faixas, batizado em homenagem ao actor que protagonizou filmes como Apollo 13, The Truman Show e a série Westworld. Além das 5 faixas produzidas pelos próprios, o projecto conta ainda com a presença de TNT, Sleepinpatterns, Richard Beats e Dekor nas batidas, a que se junta a colaboração de Blasph em “Drive” (e que participação essa!), Amaura e Pedro Quaresma, conhecido pelas massas como membro dos Da Weasel e Teratron, que assina também a mistura e masterização do projecto.
Uma verdadeira carta de amor á Margem Sul, a estreia de Silab & Jay Fella forma-se entre flows laid-back e rimas detalhadas, regadas com instrumentais reminiscentes das mais variadas estéticas do rap feito em outrora, sem nunca sacrificar a atualidade da sua mensagem.
O projecto sai com o selo da Mano A Mano e já pode ser ouvido nas habituais plataformas digitais.