A New Balance prepara-se para recuperar as 2002, uma popular silhueta de corrida originalmente lançada há dez anos. Rebatizadas de 2002R, a segunda vida do modelo é inaugurada por uma série de colaborações, e um dos destaques tem a assinatura de Salehe Bembury. O vice-presidente do departamento de calçado da Versace desenha uma sapatilha que equilibra forma e função, e que se destaca pelos tons laranja-torrado e pela mistura de materiais.
A inspiração de Bemburry são os desfiladeiros do Arizona, que emprestam às 2002R a sua paleta cromática: um desgrenhado suede laranja cobre a maior parte do upper, complementado por mesh também em laranja e por alguns detalhes em burgundy. O inevitável “N” lateral surge num contrastante tom azul-claro, a mesma cor do branding de Bemburry que figura numa tira em cima da língua, e que é uma referência às nuvens que pairam sobre os canyons. A sapatilha assenta ainda sobre uma sola 860v2, um upgrade ao modelo original.
As Salehe Bemburry x New Balance 2002R têm lançamento agendado para 23 de outubro, com o preço fixado nos 150 dólares – cerca de 130 euros.