A sacai tem vindo a conquistar uma boa dose de hype, muito à boleia das suas colaborações com a Nike, mas nem por isso as novas propostas parecem fugir ao ADN da marca. Chitose Abe preparou uma coleção para a primavera/verão de 2021 com os designs híbridos e as silhuetas elegantes a que a label japonesa já nos habitou.
A coleção é batizada de “Love Over Rules” – encapsulando a mensagem de que o amor e a empatia pelo próximo deverão imperar como valores máximos – e o ponto de partida é o trabalho de Hank Willis Thomas, um artista conceptual americano. Essa influência faz-se sentir no patchwork geométrico, presente em bombers, casacos de ganga, sobretudos e calças, e que conjuga diferentes tons e texturas; para este trabalho de remistura, a sacai recrutou materiais de marcas tão improváveis como a Reyn Spooner, ligada às camisas havaianas.
Entre as propostas, encontramos ainda malhas, camisolas de manga curta, ou calças de escalada, e no lookbook surgem também peças de outras marcas. Num move pouco comum, a sacai não se coibiu de incluir gangas da A.P.C. ou leggings da Nike, modelos que se inserem bem no ethos da coleção.
Por fim, não faltam as opções de calçado: entre uma série de loafers, chegam-nos as novas (e muito esperadas) colaborações com a Nike. Este primeiro vislumbre oficial revela-nos novas versões das Vaporwaffle, e uma também nova silhueta Blazer Low. A abordagem é em tudo semelhante ao que já conhecemos: layering das entressolas à língua, passando pelos detalhes do upper, dando uma nova leitura a silhuetas clássicas.
Acima podem espreitar o lookbook da coleção primavera/verão 2021 da sacai, que chega acompanhado de um vídeo.

































