A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Sneakers

Rick Owens e Dr. Martens reúnem-se para FW22

Partilhas

Rick Owens e a Dr. Martens é um casamento que sempre fez todo o sentido, e o team-up está de volta para um terceiro capítulo colaborativo – dividido em duas partes. Desta vez, a inspiração vem do guarda-roupa de Owens em adolescente, e serve de mote para reinterpretar as botas 1460 e 1918.

Começando pelas 1460, que já tinham sido o alvo da primeira colaboração, a silhueta surge aqui na paleta escura habitual do designer americano. A construção, num pesado cabedal “Lunar”, é complementada por atacadores off-white, entrelaçados por entre eyelets especialmente largos e que formam o padrão geométrico que Owens costuma usar nas próprias coleções. Já a sole unit em preto não sofre mudanças – costuras amarelas incluídas -, mas ganha alguns centímetros em altura.

As 1918 são uma proposta mais dramática, num cabedal ponyhair em tom de platina que cobre toda a silhueta (e há muito para cobrir, desde os 18 eyelets à língua aumentada). Comum aos dois modelos são os fechos laterais em metal, e os atacadores suficientemente longos para serem atados em torno da bota, além do co-branding que remata a collab.

O lançamento da colaboração Rick Owens x Dr. Martens FW22 está agendado para 15 de outubro, nas plataformas online do designer e da marca britânica, e chegam a Portugal pela mão da Wrong Weather. Esta, no entanto, é só a primeira parte do novo capítulo da parceria – o segundo drop é aguardado para dezembro.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *