A PUMA juntou-se a quatro meios espalhados pelo mundo – nss, COPA90, SEASON zine e Shukyu Magazine – para apresentar o “The Influence Pack”, uma coleção de quatro camisolas de futebol que celebra a cultura de Nápoles, Londres, Nova Iorque e Tóquio. Cada uma delas conta uma história de que conecta o futebol com a cultura local e a coleção já está disponível na loja online da nss.
Começando com uma viagem entre Nápoles e Kagoshima, na “Volcano Jersey” a magazine italiana nss explora a “irmandade” entre as duas cidades separadas por 13 000 km: os vulcões Vesúvio e Sakurajima, definidores de cada uma delas respetivamente. Partindo desse conceito, a magazine italiana criou uma camisola em tons de cinza com vários detalhes que denunciam as influências vulcânicas como o padrão de chamas – também inspirado nos equipamentos PUMA da seleção japonesa durante os anos 1990 -, o emblema nss explosivo e as próprias coordenadas geográficas dos vulcões que aparecem dissimuladas no padrão.
A COPA90 inspirou-se na cena de Nova Iorque para apresentar uma camisola que reinterpreta os 5 Boroughs e as 5 pontes da Big Apple através de um full print caótico representativo da azáfama da cidade. O resultado é uma camisola preta com várias referências a locais icónicos, edifícios e campos de futebol espalhados por Nova Iorque, onde o número 5 é representativo dos cinco condados da metrópole e cinco pontes que os conectam.
A SEASON Zine leva a coleção até Londres para uma proposta inspirada na icónica rede de metro da cidade britânica. Toda a estética é uma referência visual aos padrões encontrados nos bancos da rede de transportes londrina em lavanda e branco, com o detalhe extra de incluir o mapa das linhas de metro em verde menta. Detalhes como a inscrição “FASHION FOOTBALL est.2016” no colar celebram também o 5º aniversário da magazine, que tem trabalhado os pontos de ligação entre o futebol moderno, a moda e cultura.
Por fim, a Shukyu leva-nos até Tóquio e ao tradicional festival japonês “Kemari”, uma variante nipónica do desporto rei-que data de desde o século VI. A camisola celebra o festival que acontece anualmente e onde jovens talentos têm uma oportunidade de se mostrar. O padrão que adorna a camisola em tons de verde é uma referência às flores de cerejeira e inspirado nos padrões tradicionais dos kimonos.
A coleção The Influence Pack da PUMA em colaboração com a nss, COPA90, SEASON Zine e SHUKYU já está disponível na nss Store e na loja online da PUMA.