Quando Andrea Canziani comprou os Air Jordan 1 ‘Reverse Shattered Backboard’, não fazia a imaginava a rifa que lhe iria calhar.
Encomendado pelo site oficial da Nike, no tamanho US7 (equivalente a um 40 europeu), o italiano foi surpreendido quando abriu a caixa dos ténis e lá dentro, vinham sim os Air Jordan 1, mas com uma pequena diferença: um swoosh estava ao invertido.
Este defeito de fábrica tremendo, para muitos daria azo a uma devolução e uma queixa à marca. Mas não aconteceu. O par único tornou-se objecto de admiração e de momento já se encontra à venda na loja italiana Dropout Milão, por um valor a rondar os, imagina-se, 125,000€ (!).
Mas engana-se quem pensa que é a primeira vez que isto acontece a um par de Air Jordan 1. No início deste ano de 2018, não na Europa, mas sim nos EUA, já se tinha sucedido uma situação idêntica, mas com uns Air Jordan 1 ‘Gold Toe’, tendo estes sido leiloados por um preço de 96,000$.
No final da história quem sairá a ganhar com isto tudo será Andrea Canziani, que após ter gasto uns simbólicos 140€ nos Air Jordan 1, irá disfrutar da sua mini fortuna, isto se os conseguir vender. É caso para dizer: há males que vem por bem.