Pharrell Williams juntou-se à adidas Football para reinterpretar as camisolas de alguns gigantes do futebol europeu. A Human Race escolheu cinco equipas – o Real Madrid, o Manchester United, a Juventus, o Bayern de Munique e o Arsenal – e reimaginou os seus icónicos equipamentos numa estética “pintada à mão”, repleta de referências à rica história de cada clube.
Para o Manchester United, a parceria recuperou uma histórica camisola alternativa, usada no início dos anos 90, com um padrão snowflake em branco e azul. Esta inspiração retro prolonga-se ao Arsenal – a camisola alternativa “Bruised Banana”, da mesma época, serve de ponto de partida – e ao Bayern de Munique, que homenageia o seu equipamento principal usado entre 1991 e 1993.
Já as outras duas propostas fazem-nos saltar um par de décadas. Para a Juventus, a adidas e Pharrell atualizam a célebre camisola cor-de-rosa usada na temporada de 2015/2016, que fez as delícias de rappers como Drake. No que toca ao Real Madrid, não perdem a oportunidade para homenagear o equipamento da época 2014/2015, desenhado por Yohji Yamamoto.
Porque nem só de gigantes se faz o futebol, a Human Race e a adidas revelaram também duas camisolas desenhadas para o Romance FC – um clube amador sediado em Londres, cujos jogadores trabalham nas indústrias criativas, entre realizadores, DJ’s, designers e produtores de eventos. As duas propostas apostam num padrão zig-zag, a que se junta a paleta arco-íris associada ao clube.
O Arsenal, o Manchester United e o Real Madrid envergarão as camisolas antes das partidas deste fim-de-semana, enquanto que a Juventus vai mesmo a jogo com o equipamento, que o Bayern Munich reservou para o seu próximo encontro da Taça da Alemanha. As cinco camisolas já estão disponíveis na loja online da adidas.