A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Pentimento é o novo livro de Vhils

Partilhas

 

Pentimento é o título do livro monográfico do artista português Alexandre Farto aka Vhils que é lançado dia 29 de Abril a partir das 16:00 na loja online da Underdogs Lisboa. O livro consiste numa dissertação sobre os vinte anos de carreira de Vhils, incluido desde imagens de graffitis, a murais e até trabalhos do artista nunca antes vistos pelo público.

O título do livro não é escolhido ao acaso. Pentimento é uma expressão italiana que significa repetição no seu sentido literal. A ligação do título ao trabalho per se do artista é relacionado através do que podemos chamar os traços iniciais de um trabalho antes de chegar ao resultado final. Linhas orientativas, em forma de rascunho que revelam as diferentes etapas do processo criativo até à sua conclusão. No contexto Vhils, podemos relacionar com a técnica que utiliza nos seus trabalhos. A remoção ou até a erosão por camadas de matéria que levam às obras finais.

O livro de 608 páginas conta com aproximadamente 600 obras de diferentes naturezas, desde peças icónicas a obras em madeira, metal ou até instalações do artista. Editado por Miguel Moore e com um pequeno ensaio escrito pelo mesmo, design por João M. Machado e introdução pelo curador e especialista em arte urbana e arte contemporânea Roger Gastman, o livro é lançado hoje numa edição regular. No entanto, existem ainda 300 unidades de edição especial numeradas e assinadas por Alexandre Farto que contam com uma “slipcase” em acrilico com alguns trabalhos em formato digital.

Disponível a partir das 16:00 do dia 29 de abril na loja online da galeria Underdogs.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *