A nova coleção da PACE é uma celebração da memória e do poder da insurgência. Sob o nome de “Subversive Nostalgia”, Felipe Matayoshi leva-nos de regresso à viragem do milénio, e em especial à música “Anthem for the Year 2000” da banda australiana Silverchair. A marca brasileira recupera versos como “We are the youth, we’ll take your fascism away” para exaltar a importância da insurreição no momento que vivemos.
Com um ambicioso total de 130 peças, a coleção está dividida em três drops. Nesta primeira remessa, os destaques incluem um casaco de couro, um trench coat em lã e jacquard tiger camo, as habituais camp shirts da label – reinterpretadas com novas técnicas de impressão -, uma overshirt de ganga hemp e calças de alfaiataria inteiramente construídas em lã virgem, além dos leather goods com que a marca já nos costuma brindar.
Matayoshi, que tem aproveitado o trabalho da PACE para explorar as suas próprias raízes nipónicas, volta também a inserir um elemento pessoal. O designer passou boa parte da adolescência a tocar bateria em bandas da cena underground paulista, e convidou Hodari – cantor e compositor, além de modelo – para protagonizar a campanha de lançamento, bem como para uma jam session entre os dois, gravada em filme por Ricardo Sant‘anna/Fuelture e fotografada por Amanda Adasz.
O primeiro drop tem lançamento hoje, exclusivamente na plataforma online da PACE.