Nova marca portuguesa tem Joie de Vivre

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A Joie de Vivre é uma nova marca portuguesa que se estreou esta semana com a sua primeira coleção “SEASON I”.

O espírito e influências parisienses estão bem patentes não só no nome da marca, mas também nas primeiras peças apresentadas, fruto das origens do fundador. A família de Raul Rodrigues emigrou para França há 30 anos, e o país ficou enraizado no imaginário do designer, “como tenho cultura mista, quis pegar nessa parte de mim”.

A Joie de Vivre apresenta uma seleção de camisas e calções, todas elas em versões creme, mocha e noire. Raul “sentia que em Portugal era tudo muito parecido, tudo na mesma vibe”, daí a escolha menos convencional de propostas inaugurais. As peças remetem para a estética de sportswear bourgeois popularizada por marcas com Drôle de Monsieur ou Aimé Leon Dore – assumidamente a grande inspiração do cérebro criativo da Joie de Vivre -, exaltada por uma construção em terrycloth que lhes concede uma extra coziness, bem no espírito do verdadeiro luxo ser o conforto.

A SEASON I da Joie de Vivre já está disponível na loja online da marca, com preços fixados nos 90€ para camisas e 60€ para os calções. Quanto à segunda temporada, será preciso esperar até ao inverno.