Nike Dunk Low “City Market” são um tributo ao upcycling

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A nova colorway das Nike Dunk Low presta homenagem às mercearias e aos seus costumes de upcycling, ao reutilizar packaging industrial tal como sacos de arroz e de café. Com prints e padrões que representam esta mesma reutilização, o par exibe um visual colorido, playful e quase handmade, comprovando a versatilidade infinita do modelo.

Cada secção do upper exibe um padrão diferente e um material translúcido e texturado dá forma ao swoosh lateral e à língua sendo que, aqui, a etiqueta aparece como uma tag inspirada nas nutrition labels das embalagens e recipientes. Além disso, a língua traz ainda outro pormenor interessante: uma pequena bolsa que é referência aos sacos reutilizáveis, populares em lojas e cidades em que os de plástico foram banidos.

Na palmilha do pé esquerdo aparece a mensagem “Thank You for Caring!”, que reforça este sentido de reutilização sustentável e esta dinâmica de reaproveitamento de materiais. Os atacadores e a sola resolvem o look, numa tonalidade natural. Por fim, a inscrição “Blue Ribbon Studio”, que é visível no upper, é mais um detalhe a ter em conta, que presta homenagem às origens da marca do swoosh, inicialmente chamada Blue Ribbons Sports.

As Nike Dunk Low “City Market” tem data de lançamento agendada para 4 de março, via app Nike SNKRS e lojas selecionadas.

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