Nike desconstrói as clássicas Daybreak

Partilhar:

 

A Nike tem investido com sucesso em designs desconstruídos, e a nova interpretação das clássicas Daybreak não é exceção. As sapatilhas, originalmente lançadas nos anos 70, surgem agora com um look inacabado, inseridas na coleção “N. 354” – e, por agora, em três versões.

O primeiro colorway que nos chegou foi um subtil “Preto/Branco”, em tons monocromáticos, perfeitamente adequado ao minimalismo do modelo. A sapatilha surge construída em múltiplos materiais funcionais e respiráveis, que normalmente estariam escondidos – as costuras são até exageradas, para propósitos estéticos – que contrastam com os elegantes cabedais no calcanhar e no toecap. A língua ostenta o branding “N. 354”, a que se soma uma Swoosh subtilmente cosida nas laterais; tudo isto é rematado por uma leve entressola branca em espuma EVA e uma sola cinzenta, garantias de conforto.

Entretanto, já esta semana, foram revelados dois colorways adicionais: uma versão preta, branca, e azul “teal”; e uma alternativa em branco e laranja vivo. As primeiras veem o upper dominado pela cor escura, contrastado pelo azul no calcanhar e na Swoosh. Já nas segundas encontramos um “laranja laser” em grande destaque, domado por painéis de cabedal em tons de cinzento.

As primeiras Nike Daybreak Type N. 354 monocromáticas já estão disponíveis; já os dois colorways mais recentes estão, por enquanto, limitados ao mercado japonês, mas o lançamento global é esperado para breve.