A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Nike colabora com Yoon Ahn, Marine Serre e outras designers em coleção de futebol

Partilhas

O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino está mesmo à porta, e a Nike forma uma equipa com designers de topo para reinventar a peça que é mais querida a adeptos e atletas: a camisola.

Seja ela denominada jersey, camiseta ou camisola, é peça de vestuário que se transcende por países e continentes, povos e culturas. Para atletas, a camisola torna-se utilitária, como ainda um símbolo de orgulho. Quem nunca ouviu a expressão “ter amor à camisola”?

Já para os adeptos, torna-se num meio através do qual podem apoiar a sua equipa favorita, e consecutivamente, a sua comunidade.

O mundo prepara-se para o Campeonato que se inicia já no próximo dia 7 em França, e a Nike convocou algumas das melhores designers na indústria para a sua equipa. A estratégia passou pela elaboração de conceitos que refletissem a visão de cada uma das criativas. O resultado: quatro kits de futebol reinventados, que farão qualquer um desviar os olhos do relvado mesmo que por meros segundos.

YOON AHN (AMBUSH)

 

Yoon Ahn apresenta-nos uma alternativa unissexo inspirada no Happi, um casaco tradicional japonês, reto e de longas mangas. A peça caracteriza-se pela sua estrutura, dividida em blocos de cor laranja e branca, com acabamentos espessos a negro. O distintivo da AMBUSH encontra-se ao peito no lado esquerdo, com o swoosh da Nike logo à sua direita. Yoon refere a sua escolha por criar uma peça unissexo:

 “I believe it is just as important for the fans, for everyone to have a universal piece to celebrate in.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

11 is my number = MASTER NUMBER . NIKE x @ambush_official for 2019 Womens World Cup campaign coming soon. ⚽️🌏🌎🌍 . #nike #nikewomen #AMBUSH #fifawwc #wwc #11

Uma publicação partilhada por YOON (@yoon_ambush) a 29 de Mai, 2019 às 8:06 PDT

 

CHRISTELLE KOCHER (KOCHÉ)

 

Christelle Kocher optou por transformar a camisola num vestido em preto e branco, estampado com motivos gráficos e apontamentos de cor. O branding da marca encontra-se tanto no emblema estampado no peito, bem como ao longo da frente do vestido num vermelho vivo. Kocher partilha que criou o vestido reconstruindo a camisola de futebol em torno do corpo feminino.

 

ERIN MAGEE (MADEME)

 

Erin Magee mantém o design clássico da camisola. É a paleta de cores presente nesta peça, que conta com tons de azul marinho e vermelho, que ampliam uma sensação algo patriota, amplificada pelo emblema da equipa estado-unidense estampado ao peito. Magee esclarece a peça:

“It’s meant to celebrate the incredible victorious history of the USWNT by drawing attention to the woman namesake of the iconic sportswear company itself: Nike the Goddess of Victory”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

IF THEY SAY YOU PLAY LIKE A GIRL, ASK THEM WHICH ONE. @uswnt #NikexMadeMe

Uma publicação partilhada por MADEME (@mademe_nyc) a

 

MARINE SERRE

 

Marine Serre vai mais além através da criação de um macacão justo com um padrão que combina as luas tão presentes nas peças da designer e o swoosh da Nike. A camisola verde neon é vestida por cima do macacão, e dá-se assim o look por completo.  Serre afirma:

 “The focus of my designs is always hybridity and adapting to daily life. It’s important to create a purposeful line that makes a female feel good without compromising the style”.

O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino terá início a 7 de junho de 2019 em França. Espera-se que os kits resultantes das colaborações sejam lançados antes do evento na loja online da Nike.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *